14MAR

Colchas, fronhas e almofadas: como lavar adequadamente suas roupas de cama!

Quer saber como deixar as suas roupas de cama impecáveis?

A Vitti separou para você algumas dicas certeiras para lavar colchas, edredons e almofadas – itens que ficam em sua cama, no geral!

Quem não gosta de uma cama limpinha e cheirosa, certo? Mas não se assuste com o tamanho das peças na hora de lavá-las: higienizar suas roupas de cama é tarefa fácil, não exige muito esforço, apenas alguns cuidados específicos.
A primeira dica é sacudir bem sua roupa de cama antes de colocá-la na máquina de lavar, e também aspirar as peças, para remover um pouco da poeira, pelos e cabelos que acabam grudando na roupa de cama.

Antes de inserir as peças na máquina, confira sempre a etiqueta para checar se há especificações em relação à sua limpeza. Em seguida, faça a triagem de cores para não manchar peças claras lavando-as junto com as mais escuras.
Procure lavar mantas, colchas e edredons separados de outras roupas: faça uma lavagem especifica para eles.

Cuidado ao acomodá-los na máquina também, procure ajeitá-los ao redor do agitador da máquina (parte do meio que gira), caso contrário, eles podem “engasgar” com os movimentos do equipamento e acabar rasgando ou prendendo no fundo da máquina durante a lavagem.

Na hora da secagem, o cuidado é essencial: por mais que seja tentador colocar peças grossas no sol, evite! O correto é secá-las à sombra, pois os raios do sol queimam as peças, desgastam suas fibras e encolhem a roupa de cama. Procure colocar as peças em lugares que circule ar, se possível, próximas a janelas ou basculantes.

Com essas dicas, você garante sempre uma cama cheirosa, limpa e bem confortável. Confira nossos produtos e veja mais dicas Vitti em nosso portal de notícias!

Voltar para Blog