18FEV

7 dicas de como misturar estampas na decoração!

O mix de estampas é um estilo que está na moda, e saber harmonizar diferentes padrões na decoração dos ambientes de sua casa pode trazer muita personalidade aos espaços e agradar desde os mais ousados aos mais discretos.
Confira as dicas de especialistas em decoração para montar composições criativas e de muito bom gosto.

1) Misturar estampas e estilos de tecido deixam o ambiente muito mais interessante e convidativo. Flores e listras, moderno e antigo, geométrico e romântico: combinações que funcionam. Diferentes padrões e cores podem atrair indivíduos se bem realizadas, basta saber aplicar as dicas em sua casa!

2) Misturar formas, cores e desenhos é uma forma de modernizar os espaços em sua casa, mas a ideia é que uma estampa alivie outras.

3) Estabelecer um elo entre os desenhos é o ponto de partida. Para conseguir um resultado harmônico, eleja uma cor ou um grafismo como ponto de partida (exemplo: cortinas floridas). Neste ambiente, supondo que seja um quarto, o ideal seria inserir por exemplos colchas de cama com estampas listradas mais leves, para contrastar mas não brigar com as outras cores do cômodo.

4) Evite exagerar na mistura de padronagens e cores chamativas: o ideal é ficar por entre a mesma paleta de cores (quentes, frias, vivas, tons pastéis, tons sóbrios) para que as estampas acabem não competindo entre si.

5) A lógica é igual na decoração e no mundo fashion. Para dar liga, os ambientes precisam ter o mesmo clima. Aposte em uma base neutra para dar equilíbrio à combinação!

6) Evite juntar estampas com personalidades marcantes demais, como os temas pop e étnico.

7) Cuidado com as proporções das estampas. Para o ambiente acabar não ficando com aparência bagunçada ou poluída, saiba equilibrar tamanhos das gravuras também.
Na VITTI, nossas linhas de cortinas e colchas são de extremo bom gosto e qualidade, oferecendo os melhores e mais modernos produtos, com tecidos e estampas inovadoras e fáceis de misturas. Quer dar uma cara nova à sua casa? Confira nossos produtos!

Voltar para Blog